bianca cristina

Professora de teatro

WhatsApp Image 2021-07-27 at 09.25.39.jpeg

Professora de Teatro, formada em Licenciatura plena em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Em 2019 teve seu artigo “23 minutos: o corpo negro em performance” publicado no livro “Estudos Contemporâneos em Artes Cênicas” , pela editora Paco.

Como professora de teatro, atuou no Espaço Cultural Circo Teatro sem Lona, em Maringá, nos CRAS dos municípios de Nova Esperança, Munhoz de Melo e Ivatuba , na Escola Cirqueridum - Circo e Artes, no Projeto Josephine - babá educativa e no Projeto Desperte.

Integrou o elenco de “Gaiola: sala de jantar”, dirigido por João Renato Vilela, “Ânsia”, dirigida por Estela Moreira, “As Canções Que Você Fez Pra Mim”, dirigido por Victor Lovato, “ Mulheres in Capitu” e “As Confrarias” dirigido por André Anelli, “Melhor Idade” e “Valorizando a vida”, da Cia Circo Teatro sem Lona, dirigidos por Pedro Ochoa, “Lisístratas”, dirigida por Axelly Souto, “As Pedras do Meu Sapato” dirigida por Rafaela Mattos. Com o Projeto Desperte atuou no musical "Hair - O Musical Tribal de Amor & Rock".

 

Foi atriz do “Projeto Revelador: fotografia expandida”, vencedor dos prêmios “Prêmio Intercom Sul 2018” e “Prêmio Intercom Nacional 2018”, dirigido e desenvolvido por Brenda Palmieri. Também atuou em trabalhos no audiovisual, como videoclipes e curtas metragens.

Dirigiu colaborativamente o videoclipe “Amenidades” da cantora Rúbia Divino e a cena curta “Amália”.

ATRIZ

- Gaiola: sala de jantar (2015)

Dir: João Renato Vilela

- As Canções Que Você Fez Pra Mim (2016)

Dir: Victor Lovato

- Ânsia (2016)

Dir: Estela Moreira

- As Confrarias (2016)

Dir: André Anelli

- Mulheres in Capitu (2017)

Dir: André Anelli

- As Pedras do Meu Sapato (2017)

Dir: Rafaela Mattos

- Lisístratas (2018)

Dir: Axelly Souto

- Melhor Idade (2019)

Dir: Pedro Ochôa

- Valorizando a Vida (2019)

Dir: Pedro Ochôa

- Hair - O Musical Tribal de Amor & Rock (2019)

Dir: Victor Lovato

- Da Costela de Shakespeare (2021)

Dir: Rafaela Mattos